quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Boa compra: Pietro Marini Reserva Roble Cabernet Sauvignon Syrah 2007



Já comentei alguns vinhos da Bodega El Transito aqui no blog. São compras seguras e mesmo o seu vinho mais caro está numa faixa razoável de preços ($118).  Uma boa pedida para quem deseja conhecer o estilo de vinhos argentinos de uma região diferente de Mendoza, pois seus vinhedos estão em Cafayate, província de Salta.

Esse é um vinho de bom preço ($55), um corte de 70% Cabernet Sauvignon e 30% Syrah, com passagem de 6 meses por barricas francesas e americanas. A produção foi de 15.000 garrafas. 

Na taça a cor é rubi, mas as bordas já apresentam alguns reflexos alaranjados. No nariz os aromas mostraram-se inicialmente fechados. Abriram para frutos maduros, geleia, chocolate e especiarias. 

Em boca é redondo, macio, muita fruta madura, mineral (salgado), taninos discretos e acidez moderada. Bom equilibrio. Álcool a 14% aparecendo discretamente. Final longo, com frutado e notas da madeira, chocolate e bala de café.

Uma boa compra. Vinho elegante, prontíssimo para beber agora. Se comparado com o vinho mais caro da vinícola, este tem uma relação custo x benefício excelente.

Onde comprar: como adquiri várias garrafas do mesmo produtor, comprei diretamente da importadora, a Porto Mediterrâneo. No site deles estão informados os vários distribuidores e varejistas que revendem seus vinhos.  
Saúde a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário